















COLÉGIO NOSSA SENHORA DAS DORES
BEZERROS - PE
Desde a sua fundação, o Colégio Nossa Senhora das Dores tem dado grande valor à formação de cidadãos cristãos e éticos, por entender que o SABER, em nosso mundo, é exigência da realidade global.
Pe. Ibiapina, em 1870, foi o primeiro “lavrador” preocupado com futuro e a FÉ. Fundou, então, a Casa de Caridade que, em 1926, veio a ser dirigida pelas Irmãs de Santana. Em 1939, as Irmãs da Glória também contribuíram com esta semeadura, regendo o Orfanato Nossa Senhora das Dores.
As Filhas do Coração Imaculado de Maria, mantenedoras deste Educandário desde 1952, também prepararam o terreno para que, em solo fértil, florescessem pessoas justas e solidárias que alimentam a crença na transformação social.
Dirigiram o Curso Normal Regional Nossa Senhora das Dores, que, em 1959, foi proclamado Ginásio Nossa Senhora das Dores.
Em 1970 fincou raízes, à custa de muito esforço, o COLÉGIO NOSSA SENHORA DAS DORES. Instituição séria e competente que está arraigada na história do Município de Bezerros.
Ao longo da caminhada de uma trajetória consolidada no campo educacional, o CNSD é reconhecido pela formação integral de seus Educandos. Nessa perspectiva, tem efetivado uma missão que é constituída pelo estímulo à curiosidade intelectual, através da reflexão e da investigação, pela formação do ser humano socialmente crítico, tecnicamente competente e, humanamente, solidário; e pela tessitura do labor lúdico, eivado de experiências, de troca de saberes, de tecnologias e das tendências do momento presente.




HINO DO
COLÉGIO NOSSA SENHORA DAS DORES Música: Ir. Maria Cecília (FCIM) Letra: Ir. Maria Eudóxia (FCIM)
1- Tua história de glória cantamos
Que a Virgem das Dores inspirou.
Ibiapina lançou a semente
E a árvore frondosa ficou.
Refrão: És farol, do saber és o berço,
Ó escola que formas no amor,
Pela Virgem das Dores guiada
Vais levando o jovem ao Senhor.
2 - No labor da missão que educa
Vês o homem carente a formar
Sob a luz do Evangelho de Cristo
Jovem novo, liberto serás.
3 - A justiça é tua meta de ação
Que caminha com a fraternidade,
No teu seio teus filhos proclamam:
Na partilha se vive igualdade.
4 - Tua mensagem aponta pro novo
Pois no jovem estás a investir
Na esperança de que o formando
Venha a paz pelo amor construir.
5 - De Maria és fiel mensageiro
No teu sim ao projeto maior,
Formar Cristo em cada educando
Pra levar a mensagem do amor.




































